sábado, 11 de julho de 2015

Como construir gastando pouco? Dicas de construção

O Empório Larcon selecionou algumas dicas para quem pretende gastar pouco dinheiro na construção da sua casa


A construção de uma casa consomem muitos recursos financeiros e necessita um bom planejamento para que você possa iniciar e terminar a obra, afinal é muito comum encontrarmos casas com a construção parada e em muitos casos por falta de recursos financeiros para concluir a obra. É difícil você prever todos os custos que você terá e por melhor que seja o seu planejamento é sempre bom considerar que você gastará um pouco mais, afinal existem muitos imprevistos e algumas situações onde você não consegue dimensionar corretamente os custos que estarão envolvidos.
Quem procura construir uma casa gastando menos terá de seguir algumas diretrizes de economia para minimizar o custo da obra, por isso se você pretende construir gastando menos recomendamos algumas dicas como:

Mão de obra
A mão de obra consome boa parte dos recursos da construção de uma casa e portanto escolher bem o pedreiro e outros profissionais que você irá contratar é o primeiro passo para economizar na construção. Peça orçamentos e faça a melhor avaliação possível da qualidade do serviço de valor que eles cobram para chegar a um ponto de equilíbrio.

Compra de materiais
Na compra de materiais é sempre bom dispor de um tempo, para pesquisar e fazer orçamentos, pois a diferença de preços de materiais de construção varia muito de uma loja para outra, nos materiais de acabamento a diferença é muito maior ainda. Assim, a melhor dica para você gastar menos é pesquisar muito , não só de loja para loja mas de material para material, afinal existe materiais de construção que são bastante similares mais que tem boa diferença de preço.


Faça você mesmo

A última dica é que você poderá fazer algumas coisas e não precisará contratar profissionais para tudo. Pintura, algumas instalações, jardinagem, entre outros são coisas que você mesmo poderá fazer e com isso poderá economizar dinheiro com pagamento de mão de obra e consequentemente gastar menos no final da construção.

Nenhum comentário: